ARTISTAS DA GALERIA TEIX PELO MUNDO

          Beto Janz, artista que fez exposição individual de sucesso, no ano passado, na Galeria Teix, em Curitiba, está mostrando seu trabalho em outros países. Atualmente trabalhando como “tutor” de arte voluntário em uma escola alternativa de Toronto (Canadá) chamada Oasis Skateboard Factory, Beto ensina arte e design, com foco em skate.

Beto Janz, Marco Teixeira, tatuador residente do Estúdio Teix, e Jô Maciel, galerista

          Em abril, o artista participou da exposição Generation Grind, na Galeria de Arte do Hotel Gladstone, que reuniu artistas de Toronto e alunos da Oasis. Juntos eles criaram artes sobre retro-mini skateboards, baseadas nas experiências de vida dos estudantes da cidade.

Ao centro, a obra que Beto criou em conjunto com o aluno Kingsley

            De 12 de junho a 31 de agosto, ele participará da exposição The Skull Show, na Bedford Gallery / Walnut Creek, na California (EUA). Serão expostos alguns dos shapes de skate cortados em formato de caveira que estavam na Galeria Teix e que foram enviados para a Bedford Gallery. Outros, no entanto, continuam à disposição em Curitiba!

Shapes à disposição em Curitiba


          The Skull Show analisa o papel que as caveiras têm desempenhado no registro histórico, como “memento mori”, ícones religiosos tradicionais, e temas “vanitas” em naturezas mortas. The Skull Show também destacará as caveiras nas artes contemporâneas, explorando a aparição em culturas como skate, surf, tatuagem e grafite urbano.

            Outra artista que já expôs na Galeria Teix e que agora está levando algumas de suas obras para o exterior é Maureen Miranda. Em abril a artista participou de uma exposição individual no lounge do Cinema Cinécran, na Suíça. Agora, os trabalhos dela seguem agora para exposições em Londres e em Paris. Na Galeria Teix Maureen apresentou simpáticas e nada assustadoras caveiras, na exposição Pé na Cova, em dezembro de 2012.


Registro da exposição pé na Cova, de Maureen Miranda, na Galeria Teix

SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas