A influência Botânica na Tatuagem

Quando a Botânica encontra a tatuagem temos infinitas possibilidades de trabalhos incríveis.

Desde os primórdios da tattoo plantas e flores sempre foram uma temática muito presente, e com o surgimento de novos estilos de tatuagem esse tema só vem se expandindo, criando infinitas possibilidades de tatuagens. Sendo minimalistas, coloridas, em pontilhismo, em preto e branco, detalhadas ou inspiradas fielmente em ilustrações botânicas.

Rita "RitKit"
É um tema coringa para quem não tem muita certeza do que quer tatuar, a maioria das pessoas tatuadas tem algum raminho, ou um floral. Mas também pode ser algo muito específico e pessoal, como uma tatuagem inspirada em uma planta da casa da vó em que você passou a sua infância.

Pensando na popularidade que tem esse tema, traremos grandes nomes de tatuadores que trabalham principalmente com tatuagens botânicas. Como a ucraniana Rit Kit, que é famosíssima no Instagram por sua técnica única de utilizar as próprias plantas como decalque (o “carimbo” colocado antes de tatuar) e depois utilizar as cores para recriar essa planta em tatuagens muito realistas e sem contorno. 

Rita "RitKit"

Outra Guest que está chegando por aqui e adora esse tema é a belga Chän, que foi a primeira guest internacional da Teix. A Botânica é muito presente na arte da Chän e na primeira semana aqui ela irá desenvolver uma exposição também sobre esse tema na nossa galeria.

Além das guests internacionais receberemos o tatuador Tavares que utiliza do estilo aquarelado, a mineira Luiza Oliveira, que é conhecida por suas ilustrações delicadas, com cores suaves, que se assemelham muito a ilustrações botânicas, a tatuadora Gabriela Arzabe e o Derik Sorato que tem um trabalho em preto incrível com pontilhismo.

Confira alguns trabalhos desses tatuadores:

Chän H. 
Rita "RitKit"

Tavares

Luiza Oliveira

Derik Sorato 

Chän H. 


Tavares

Derik Sorato

Luiza Oliveira

Tavares

Gabriela Arzabe

Chän H. 

Gabriela Arzabe

Derik Sorato

Luiza Oliveira

Gabriela Arzabe 

Rita "RitKit"

Datas e informações:

Tavares:  03/07 a 08/07 – Agenda aberta
https://www.instagram.com/tavarestattoo/?hl=pt-br

Chän H: 17/07 a 22/07 – Agenda aberta

Luiza Oliveira: 24/07 a 31/07

Gabriela Arzabe: 31/07 a 05/08 – Agenda aberta

Derik Sorato: 02/10 a 07/10

Rita (RitKit): Outubro no evento Visiva 2017 – Em breve mais informações


Serviço

Estúdio Galeria Teix
Alameda Augusto Stellfeld, 1581 – Curitiba
estudioteix@gmail.com
Fones (41) 3018-2732 / 3019-2294

Comentários

Postagens mais visitadas